Paipa, um lugar dos bons…

“Desde que saí do Brasil, já sabia da existência desse queijo, mas não fazia ideia que havia um povoado “com meu nome” e muito menos que ele estaria “na nossa rota”. Bem verdade que de Tunja, dava para ter ido por outro caminho para Bucaramanga, mas algo dizia que tínhamos que ir à Paipa.” ;)))))

“Meu povo, EU VOLTEI!!!”

GOPR0188

[para ouvir agora: Alceu Valença – “Voltei Recife”]

Hahahahaha!!! A música precisa de uma adaptação, mas isso cobro depois do nosso amigo Alceu… Vamos à prosa de blogueiro em 3, 2, 1…: Depois de um dia de descanso em Tunja, chegar a Paipa foi muuuuito de boa. Mas isso já contei nesse post.

Paipa é um povoado bem turístico da Colômbia, seja por sua beleza histórica, suas águas térmicas ou seu queijo famosíssimo por aqui…

Desde que saí do Brasil, já sabia da existência desse queijo, mas não fazia ideia que havia um povoado “com meu nome” e muito menos que ele estaria “na nossa rota”. Bem verdade que de Tunja, dava para ter ido por outro caminho para Bucaramanga (a próxima cidade grande), mas algo dizia que tínhamos que ir à Paipa. Ao meio dia, esse dia de pedal tinha rendido bem e já estávamos alojados em um hotel na entrada da cidade, onde deixamos nossas bagagens e fomos atrás das águas térmicas de Paipa. Foi um pouco mais de 10km de admiração plena por este lugar. E pedalar sem as bagagens também é uma coisa que alivia bastante. E pedalar no plano também é bem melhor… Hahahahaha!!!

O Lago Sochagota, um lago gigante no meio da cidade, que dá um visual fenomenal, mesclando cidade, água e montanhas. Fomos sem perguntar muito onde eram as águas térmicas, o que nos fez dá quase uma volta completa no lago e depois por uma via de toucha (terra + pedra) cercada de palmeiras. Tudo lindo d+!

Paipa é calieeeeeente…

Chegamos em um clube, muito chique, onde tinha aguas calientes… Uiiiii… Mas era caríssimo!!! Oferecia vários tratamentos para pele usando águas e lamas quentes… Oxeeeee, só queria tomar um banhozinn e pronto! Até tentei argumentar que estávamos viajando de bike para entrar de graça, mas nada feito. Pelo menos a senhora da bilheteria nos indicou outro clube mais popular que também tinha uma piscina térmica. FOMOS!!! E o percurso com muito verde, muitos pastos e muita montanha (não que precisaríamos subir – só para compôr o visual). Neste clube, quase não conseguimos entrar por conta das nossas roupas para entrar na piscina. Nem a própria galera sabia muito bem como poderíamos entrar… Hahahahaha… A única coisa certa era que íamos pagar metade do preço do outro e tínhamos que comprar gorros para poder entrar na água!!! Hahahahahahaha!!!

Passamos cerca de 4 horas direto numa água quente, QUENTE, CALIEEEEENTEEEEEE… O público desse clube são mais senhores e senhoras e outra coisa curiosa é que funciona de 5 da manhã até 21:30!!! :O Mais curioso é que saímos umas 16h40 para fazermos imagens do percurso ainda com sol e tinha muita gente chegando no clube, para “calientarse” na noite Paipiana (isso eu inventei, porque a terra é minha mermo!!! – hahaha!!!)

Na volta pra pousada, vimos muitos adolescentes e crianças nas suas speeds treinando – Paipa está no departamento de Boyacá, o lugar que mais fabrica ciclistas profissionais na Colômbia, por investimento e pelo relevo muito acidentado. Também passamos em uma bicicletaria para colocar um parafuso em meu bagageiro, que estava folgado. Conhecemos alguns desses adolescentes da Equipe de Paipa de Ciclismo (esqueci de fotografá-los). Passamos em uma lojinha de artesanato bem massa, onde vou levar Paipa por toda viagem e também em uma padaria que vendia Queso Paipa Artesanais.

No outro dia logo cedo, seguimos viagem, pois havíamos aproveitado bem a cidade, mas ainda estou com a sensação de que preciso conhecer muito mais Paipa do que está descrito nesse post. Quem sabe?!

GOPR0573

É isso… Essa passagem por Paipa foi fantástica, engraçada e deixou um gostinho de quero mais… Bem como tu ter passado aqui para ler esse post com certeza deu vontade de ler mais, ver mais fotos e vim aqui pedalar na Colômbia!!! Então, depois de ver esse vídeo no final, deixa um comentário aqui, que é a coisa mais divertida nas minhas paradas é ler os comentários, saber se vocês estão curtindo isso tudo aqui e estar mais próximos de alguma forma!!! ;))))))

[para ouvir agora: Chico Science & Nação Zumbi – “Um Passeio no Mundo Livre”]

é tudo nosso!!! #puravida

 

A viagem Colombia Paipa

eniopaipa Visualizar tudo →

ciclista . janga . é tudo nosso . #puravida

15 comentários Deixe um comentário

  1. Top!! Top!!! Top!!! Show!!
    E pura vida mesmo…estou até sentindo uma invejinha Boa, meu camarada. Curte tudo aí!!! Cara, vc tá um blogueiro de primeira!!! A gente curte e anda junto com vc nessa viagem.
    Fica na Paz e vai com Deus!
    Até o próximo post
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Salivei pelas paisagens e pelo queijoOOOO…
    E morri de rir de alegria pelos comentários da “mãe Preta”. ❤
    Continua bem e em paz, fi.
    CHEEEEIRO! PIU!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: