Bucaramanga e Girón [numa conexão Polonesa]…

“(…) Então seguimos para Bucaramanga para encontrarmos Diego. Ao chegarmos em Bucaramanga, muito tráfego, congestionamento e BUZINAS!!! Ahhhh, e uma coisa doida: eu gosto muito do caos das cidades. Confirmei isso depois de passar cerca de 5 dias entre povoados e estradas. Chegar em Bucaramanga parecia que estava retornando ao meu habitat natural (…)” \o/

O mundo é muito pequeno e tem pessoas fantásticas…

[para ouvir agora: Chico Buarque – “Apesar de Você”]

Antes do texto normal do BLOG, quero muito agradecer à Bruno, Vitor, Luciana, Marcella, Tarcísio, Flávio e Marcos por todo apoio, carinho e motivação. Essas pessoas são as primeiras a apoiarem a minha viagem no APOIA.se/eniopaipa que já tem 7 apoios em 24 horas… ;))))))) Se eu já estava feliz, agora estou mais ainda!!! Obrigado d+ gente!!! E você também pode apoiar, clica nessa fotinha para saber como… ;)))

IMG_20180530_123405969
Para apoiar, CLIQUE NA FOTO!

Sair de Zapatoca depois de tanto amor (como contei no post anterior) só não foi mais sofrido por conta de uma amiga muito querida que é da Polônia, mas já fez um caminho parecido com o que estou querendo pela América do Sul. Kasia Skurzak, que viajava com Ruben Calvo, assim que soube da minha viagem, contactou as melhores pessoas que tinham os recebidos por todo percurso sulamericano. E de pronto, as pessoas responderam no facebook que se ela estava indicando, teriam maior prazer de receber eu e Victor. Isso é a coisa mais phoda de viajar ou receber pessoas que estão de bicicleta. As pessoas criam uma conexão (e gratidão) inexplicável, confesso que acho que apenas a bicicleta traz isso. Bom, em novembro de 2014, conheci Kasia e Ruben em Recife/Olinda e demos muitas voltas por Recife por uma semana. 7 dias foram mais do que suficientes para comermos, bebermos, pedalarmos e manter nossa conexão para sempre. Vê a gente em Recife, há 4 anos! ;)))))

Voltando à viagem… Saímos de Zapatoca nesse caminho espetacular, que nos rendeu 10 minutos de descida (14km) e 2 horas de subida (8km)… É gente, as montanhas colombianas são deliciosas e dolorosas ao mesmo tempo! Digo, as vezes são SÓ deliciosas por pouco tempo e deliciosas e dolorosas por muuuuuito tempo!!! ;)))))

Depois dessa montanha, estávamos em um tobogã legal de pedalar, já que as descidas impulsionavam para subirmos rápido e assim foi até uma obra próximo a Girón. Depois estrada de toucha (barro + pedra), na margem de um rio e muito, mas muito sol!!! O mais louco de pedalar onde tem obras é a poeira que sobe a cada carro, ônibus ou caminhão que cruza nosso caminho. Por outro lado, a temperatura é muuuuito mais baixa e todo mundo vai mais devagar, tornando a pedalada mais agradável.

Paramos em Girón para almoçar. Tentei contato com Leidy (uma das amigas que conhecia Kasia), sem sucesso, lógico, ela tava curtindo o feriadão na praia!!! ;))))) Então seguimos para Bucaramanga para encontrarmos Diego. Ao chegarmos em Bucaramanga, muito tráfego, congestionamento e BUZINAS!!! Ahhhh, e uma coisa doida: eu gosto muito do caos das cidades. Confirmei isso depois de passar cerca de 5 dias entre povoados e estradas. Chegar em Bucaramanga parecia que estava retornando ao meu habitat natural, para observar o quanto de carros/motos tem na cidade e o quanto nós ignoramos pedestres e ciclistas nos grandes centros urbanos.

Em Bucaramanga…

É phoda! Mas são pessoas como Diego, presidente e fundador da ONG Ciclaramanga, que organiza palestras, oficinas e eventos para divulgar a bicicleta como meio de transporte, além de fazer aluguel de bicicletas muito barato na ciclofaixa de lazer dominical da cidade.

E chegando em Bucaramanga, já recebemos o convite para fazermos o percurso da Ciclada – A Bicicletada ou Massa Crítica da cidade, que é promovida pela Ciclaramanga junto com uma empresa comercial com as mesmas finalidades de promoção da bicicleta na cidade, chamada Bici. Ahhhhh, bicicletada é outra coisa que amo e vamos para mais um pedalzinn no dia. Foi massa conhecer mais pessoas e melhor ainda voltar pra casa umas 22h e DORMIR!!! ;))))))

Depois fomos para a casa do Diego (antes estávamos na casa dos seus pais), no km20 de uma montanha… Subíamos sempre de busão e a descida é deliciosa, como nesse pedal e nesse outro para arrumar as rodas empenadas de #ZINEBRA (Valeu galera da Gym Bike que fez tudo de graça!!!)… E sem contar que na montanha é muito mais frio (e bote frio nisso!) e uma tranquilidade sem explicação… Aproveitei para descansar o máximo que podia e também fazer vários post e edições de vídeos e fotos que havia gravado no caminho. E lógico que a gente aproveita o tempo livre para “trabalhar” (e quase perder o celular que caiu de cerca de 5 metros). Ahhhhh, o Diego é um graaaaande apreciador da música brasileira e passamos várias noites ouvindo sua playlist, que algumas músicas compõem esse post (nunca fiquei tão feliz em ouvir Ivete Sangalo, confesso!). ;)))))

[para ouvir agora: Ivete Sangalo – “Abalou”]

Em Girón…

8 dias de montanha (E SEM PEDAL!) fazem bem para qualquer pessoa… E para melhorar, a Leidy entrou em contato perguntando se não queríamos voltar a Girón, para nos conhecermos e (ainda melhor), um casal de amigos tinha disponibilizado um pedacinho de sua casa para que dormíssemos na cidade. PERFEITO! VAMOS!!! ;))))

Chegamos na casa de Le (já na intimidade – hahaha!!!) e ela, Helena e John já estavam finalizando com um ótimo almoço pra gente!!! Que feliz chegar numa casa e já ir comer!!! #gordinhofeelings ;)))))  Depois um passeio pela área colonial, SORVETE e um milhão de fofuras da Helena!!! Hahahahaha!!!

Logo na sequência, fomos para casa da Diana e Simón, onde iríamos dormir. Sem palavras para agradecer a recepção e tanto carinho. Eles nunca haviam recebido cicloturistas em sua casa e abriram a porta da casa para nós e outros que estiverem passando por Girón (vai lá no FALA COMIGO) ;)))))) 2 dias que nos renderam boas conversas, muitas cervejas, passeio com Clack e Lana (seus cachorros) e muitas gargalhadas para fazermos essa foto família (depois de 50 mil tentativas!)… Ahhhh, outro fato marcante nessa passagem por Girón: O CUSCUZ ACABOU AQUI!!! :(((( Pelo menos todo mundo adorou os pratos gourmet que fizemos!!! Hahahahaha!!!

Aproveita aí para ver alguns momentos mágicos dessa passagem por Bucaramanga e Girón, deixa aqui um comentário (é sério: amo ler o que vocês tão achando dessa trip e faz um bem danado ter vocês juntos dessa forma!) e depois espalha esse post para todas as pessoas do mundo!!! Hahahahaha!!! ;)))))

[para ouvir agora: Martinho da Vila – “Disritmia”]

é tudo nosso!!! #puravida

 

A viagem Colombia Ouve-se histórias

eniopaipa Visualizar tudo →

ciclista . janga . é tudo nosso . #puravida

8 comentários Deixe um comentário

  1. Fala Parceiro!!!
    Viajo junto com vc nas suas palavras. Muito bacana!! Conhecer pessoas e lugares…
    Que Deus continue te abençoando e vai na Paz que estamos aqui curtindo com vc.
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mais uma delícia de se ler e até achar que tá aí também. Minha maior alegria é vê quanto existe pessoas boas mundo afora, acolhendo viajantes como vcs
    Seja feliz meu filho!
    Tenho certeza que em sua caminhada/pedalada, sempre vais encontrar estes anjos.
    Deus te abençoe, guie e proteja sempre.
    Tudo isso é extensivo ao Vitor.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: