[de passagem por] Cartagena até Sampués…
“(…) foi a primeira vez que encontrei cicloturistas no caminho em todas as viagens de bicicleta que fiz na vida. Já havia pedalado com pessoas fantásticas como Silvio, MESTRE JP, Evelyn e Victor, mas cruzar com “estranhos” viajando com suas bicicletas, não tinha rolado ainda… Mariela e Martin, obrigado pelo momento divertido e especial pra mim (…)”
A cada dia tem mais gente apoiando essa viagem no APOIA.se/eniopaipa e recebendo conteúdo exclusivo e “em tempo real”… Se tu quiser, faz como essas 26 pessoas queridas.

Cartagena, de passagem…
[para ouvir agora: Fredy Montoya com Luisito Muñoz – “Angel o Demonio”]
Não há como falar da costa colombiana e não colocar um Vallenato pra tocar. E essa música acima, hahahaha, toca em 15 de 10 estabelecimentos comerciais de Cartagena (e todas as praias, áreas campesinas etc…). É tão chiclete que quando canto o refrão, todo mundo pergunta se gosto de vallenato. Sempre respondo que SIM!, porque é melhor ir gostando e cantando (como você vai estar até acabar a música) do que de mal humor e abusado a cada 100m de pedal…
Esse pedal tranquilão entre Puerto Colombia e Cartagena foi especial por duas coisas: 1) foi a primeira vez que encontrei cicloturistas no caminho em todas as viagens de bicicleta que fiz na vida. Já havia pedalado com pessoas fantásticas como Silvio, MESTRE JP, Evelyn e Victor, mas cruzar com “estranhos” viajando com suas bicicletas, não tinha rolado ainda… Mariela (México) e Martin (Suíça), obrigado pelo momento (uns três minutinhos de conversa, umas fotos e um “até logo”) divertido e especial pra mim; e 2) depois desse encontro, encontrei meu amigo Raul pintado em uma placa de trânsito. #RAULvive e #ParaSempreDETINHA estão sempre comigo nos pequenos detalhes das estradas, das praias, das florestas, das montanhas etc.
Mas depois de 15 dias sem pedalar nada, chegar em Cartagena foi cansativo e no fim do dia eu já tava sem aproveitar muito a viagem, só pedalando para chegar. Ahhhh, acho que outra coisa que me desestimulava um tanto era chegar em uma cidade com mais turistas do que pessoas locais, por isso, passei só passando por Cartagena. Na tarde/noite que fiquei, foi um rolêzinn por um lado do centro histórico. Na manhã seguinte, o outro lado do centro e a praia de Bocagrande. Depois foi zarpar para Sampués…
Até Maria La Baja…
Sair de Cartagena é um inferno da fera… Hahahahaha!!! É moto, carro, buseta e tudo que se mexe, com ou sem vida, em um único destino. E não só isso fez desse pedal um dos mais feios da viagem… A estrada era um tanto ruim, estreita, sem acostamento e com muitas mulas (carretas). E, sei lá, acho que já batia uma saudade grande da minha galera de Puerto Colombia. ;)))
[para ouvir agora: Chico Science & Nação Zumbi – “Criança de Domingo”]
Até Sampués…
Em Sampués tinha um amigo que ia receber-me em sua casa através do WarmShowers e isso sempre é bom, porque significa que vou consegui parar, dormir bem, abrir o computador para editar fotos/vídeos mais tranquilo e viver um pouco a vida das pessoas locais, uma das melhores coisas dessa viagem. Mas antes de chegar à casa do Kevin, tinha a estrada mais esburacadas da Colômbia, que diga-se de passagem, tem estradas muuuuito boas. Eu tava indo rápido, de buenas, mas tive dois furos de pneu por conta dos buracos, o que me fez perder muito tempo e não deu para chegar e ver o jogo Brasil x Suíça. 😦
E para completar, anotei o endereço do Kevin errado #AIqueBURROdáZEROpraELE.. Anotei em uma cidade antes, há 20km de distância. Mas a gente aprende muito com os erros e não precisa ficar dando voltas intermináveis como nesse pedal e também não ficar sem comer muito tempo. Como queria ver o jogo, arrochei sem almoçar e antes de chegar no primeiro endereço tinha uma montanha de 2km beeeeeeeMMMMM INCLINADA. E depois que vi que estava no lugar errado, ainda teve muito sobe e desce pela frente. O melhor de tudo foi chegar na casa do Kevin só querendo água com açúcar e sal… Hahahahaha!!!
No próximo post, conto mais sobre Sampués e uma semana incrível com uma galera arretada de boa desse povoado simplesmente sensacional. Mas antes do próximo post, deixa aí teu comentário e curte esse vídeo de quando encontrei a placa do meu amigão Raul. ;)))))
[para ouvir agora: Fundo de Quintal – “A Amizade”]
é tudo nosso!!! #puravida

Essa viagem está sendo apoiada por Bruno, Vitor, Luciana, Marcella, Tarcísio, Flávio, Marcos, Karine, Juliana, PAI, MÃE, Eliete, Vinícius, Mariana, Ilana, Lucas, Maria, Patrícia, Juliana, Javert, Marina, Luciana, Pedro, Heberton, Vick, Ivan, Erica, Renata, JP e Gabriel no APOIA.se/eniopaipa.
A viagem Colombia #puravida bicicleta bike Cartagena cicloturismo Colombia viagem
As pessoas que encontramos em nosso caminho nos ensinam muito e, nos fazem muito bem, por isso são tão importantes.
Continue valorizando as amizades e conservando – as.
Com certeza irão surgir a cada dia pessoas incríveis nessa sua caminhada (pedalada)
Deus te condusa , guarde e abençoe.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Aprendi a ser assim contigo, MÃE!!! ;****
CurtirCurtir