Sampués, terra boa…

“(…) nunca tinha visto tanto raio e relâmpago, (…) Enquanto isso, Kevin ia de um lado pro outro da casa. Eu não entendia bem o que estava passando, mas no outro dia, ele me disse que estava com medo do teto voar com o vento, porque a casa tinha apenas 2 meses. Hahahahaha!!! Ainda bem que não voou e ele só me avisou de manhã com sol!!! (…)”

Chegamos a 30 apoiadores no APOIA.se/eniopaipa!!! É uma cerveja de um engradado colombiano por pessoa!!! ;))
BLOG_Sampués

Amigos, histórias e lugares incríveis…

[para ouvir agora: Jorge Ben – “Chove chuva”]

Já cheguei em Sampués sendo muito bem recepcionado pelo Kevin, amigo do WarmShowers, que estava me aguardando para sair para um pedalzinn de 50km. Ainda bem que ele não me convidou, porque eu vinha desse pedal e já estava esgotado, como contei NESSE POST.

É bom d+ chegar numa casa, que você vai poder conversar, fazer comida numa cozinha, viver um pouco da vida local. Isso é a melhor coisa da viagem. E foi bem isso que rolou em Sampués. O Kevin recebe cicloturistas há uns 3 anos e é um cara muito tranquilo, que tem o sonho de sair em uma grande viagem de bike, mas conhece todas as necessidades básicas de um cicloturista quando chega em uma casa: água, banho, comida, lavar roupa e dormir (não necessariamente nessa ordem). Cheguei morto, tomei um banho, comi e dormi… O melhor foi que nessa primeira madrugada em Sampués rolou uma tempestade animal, nunca tinha visto tanto raio e relâmpago, muito vento e uma hora eu sai para filmar esse espetáculo, mas era tanta luz (parecia uma  que a câmera não consegui captar nada (e também eu tava tão cansado que voltei a dormir como uma pedra). Enquanto isso, Kevin ia de um lado pro outro da casa. Eu não entendia bem o que estava passando, mas no outro dia, ele me disse que estava com medo do teto voar com o vento, porque a casa tinha apenas 2 meses. Hahahahaha!!! Ainda bem que não voou e ele só me avisou de manhã com sol!!! ;))))))

E abaixo de sua casa tem uma academia #gototheGYM (só lembrava de Lucio) com uma mesa de ping-pong (só lembrava de MESTRE JP) e uma loja de vender tudo, o Almacén Variedades Medellín. Na academia eu só passava, mas na loja, oxeeeeee… Ficava horas conversando com os amigos Luis, Jesús, Fiscal e Braghan, ajudando e mais do que tudo, vendo o movimento intenso de gente entrando e saindo com bugingangas, xerox, ligações etc.

Kevin tem uma fazenda pequena, mas que traz uma paz gigante… No primeiro dia fomos lá para arrumar uma bomba d’água que estava 40m pra baixo do chão.. Hahahaha!!! Nos outros dias fomos lá cuidar dos animais, tirar um monte de limão de um único pé, ficar olhando o vento e fazer esse registro beeeeem legal!!! ;)))))

Na fazenda também pude comer muuuuito bem e conhecer uma família típica do campo da Colômbia… Infelizmente não consegui registrar nem viver tanto o cotidiano deles, porque havia falecido a irmã do senhor Eladio, mas ainda sim fui presenteado com centenas de mamoncillo, fruta parecida com Pitomba.

No mais, ainda deu para assistir um jogo da Colômbia (contra Japão) e um do Brasil (contra Sérvia) e fazer um alinhamento e lubrificação nas minhas duas rodas por apenas 8.000 COP (R$10,00), já que estava há uns 500km sem o freio de trás de tão empenada que tava a roda de #ZINEBRA. Hahahahaha!!! Nem se estressem, era tudo planinho e nas cidades eu colocava o freio!!! ;))))

Kevin y todos del Almacén Medellín, muchas gracias por estes días muy cheveres que vivi en Sampués. E vocês que estão lendo esse post, obrigado também, mas vou ficar ainda mais agradecido se tiver bons e muitos comentários… Hahahahaha!!!

[para ouvir agora: Tim Maia – “Que Beleza”]

BLOG_ApoiaSE-BRANCO
Essa viagem está sendo apoiada por Bruno, Vitor, Luciana, Marcella, Tarcísio, Flávio, Marcos, Karine, Juliana, PAI, MÃE, Eliete, Vinícius, Mariana, Ilana, Lucas, Maria, Patrícia, Juliana, Javert, Marina, Luciana, Pedro, Heberton, Vick, Ivan, Erica, Renata, JP, Gabriel e Lucas no  APOIA.se/eniopaipa.

A viagem Colombia

eniopaipa Visualizar tudo →

ciclista . janga . é tudo nosso . #puravida

4 comentários Deixe um comentário

  1. Maravilha poder conhecer a área rural e partilhar desse jeito simples e gostoso de viver.
    Eu me reportei pra minha infância e adolescência, pois vivi isto (só não tinha pavão)
    Aproveite todos os belos momentos e seja muito feliz meu filho!
    Deus te guie, abençoando sempre.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Vim aqui pra ver se diminuía a saudade, mas ela fez foi aumentar hahaha Hoje teve Vaga Viva e níver de Theo, e lembrei do tempo em que a gente começou a casar, muitos encontros felizes com gentes amadas que eu conheci através da bicicleta e de tu. Feliz dia do ciclista e da ciclista pra nós, delício.
    I say a little prayer for you (todo dia).
    Te amo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: